terça-feira, 25 de setembro de 2012

tecnologia em excesso atrapalha os estudo?

   Não dizem que tudo em excesso faz mal? mas será que isso se aplica a tecnologia?
 É realmente ela pode acarretar vício a alguns mega usuários, que em primeiro plano passam horas jogando ou na internet, ou nem se sabe o que se faz.
 E todo esse vício pode atrapalhar os estudos.
existe atualmente até uma clínica em londres voltada para os viciados em tecnologia, existe até uma internação nessa clínica que faz com que o paciente fique no local por mais ou menos um mês sem acesso a computadores.
  O dono da então clínica é o psiquiatra Richard Graham (da foto acima) que afirmou a seguinte frase: “O excesso de tecnologia esgota o cérebro da mesma forma como acontece com a depressão e como acontece com o uso de anfetaminas, por exemplo, que dão muita empolgação para depois deprimir”. 
   E os estudos são obviamente os mais prejudicados, muitas pessoas pensam que quanto mais tecnologia melhor, é realmete a tecnologia vem ajudando em muita coisas como nos hospitais em que é necessário todo um aparelhamento tecnológico que salva muitas vidas.

  Uma instituição britânica realizou um estudo  Cranfield School of Management, o estudo foi feito com adolecentes entre 11 e 18 anos que diziam ser bem viciados em tecnologia entre eles 60% se diziam não viver sem internet e também entre eles 50% não viveria sem o celular, todos eles apresentaram problemas de apredizado na questão de escrita e leitura, além disso grande parte colocou apenas cópias de textos da intenet em seus trabalhos escolaresOs telefones celulares também fazem parte desse rol, embora eles sejam proibidos em ambientes escolar, as crianças e jovens fazem uso desse aparelho de maneira frequente, principalmente quando pedem para ir ao banheiro.






Nenhum comentário:

Postar um comentário